You are currently viewing Categorias de Sites

Categorias de Sites

O mundo comercial é digital. O mercado digital se atualiza de modo muito acelerado e não há dúvidas de que está cada vez mais competitivo. Atualmente, a elaboração de um site é essencial para marcar presença digital, sendo necessário se especializar em um nicho para obter o maior alcance possível e aumentar a sua possibilidade de negócios.

Conheça as categorias mais comuns existentes:

 

Loja Virtual

A loja virtual é definida por efetuar venda direta de produtos e serviços ao cliente por meio on-line, sendo uma boa opção para lojas de roupas, acessórios e até serviços de delivery e outros formatos diversos de venda.

No entanto, para que ele funcione é necessário desenvolver um site responsivo que esteja sempre atualizado, com os produtos dispostos para venda, assim com a devida precificação.
Aqui, a experiência do cliente é a questão central, a finalidade é gerar interesse em adquirir o produto. Os sites mais limpos, cuja a finalização é comprar, costumam levar vantagem sobre os demais.

 

Site one-page

Esse tipo de site apresenta a grande vantagem de ser altamente responsivo. Isso, porque, ao resumirem todo o conteúdo em apenas uma página subdividida em seções abertas na própria home page, são mais adequados para empresas de audiência jovem, familiarizada com o tipo de linguagem e acostumada com a rapidez dos veículos digitais.
É o caso de muitas universidades, escolas e empresas de marketing que optam pelo recurso, não somente pelo perfil do seu público, mas também pela possibilidade de fornecer informações rápidas.

 

Landing Page

A landing page foca na produção de conteúdos de uma única página para apresentar serviços, produtos, geração de leads e vendas.
As campanhas mais específicas são divulgadas em redes sociais, por links patrocinados e outros meios e servem para redirecionar os visitantes para essas páginas, o que faz com que as empresas tenham uma visão mais detalhada das suas conversões.

 

Blog

O blog é um site pessoal ou profissional, atualizado frequentemente e que pode ser usado tanto por empresas, quanto por usuários comuns que desejam ter um diário na internet. A ferramenta, que popularizou a produção de conteúdo, é o principal meio de comunicação de diversos portais

 

Home Pages

Home page é a página incial de um site, ou seja, é página de entrada quando o usuário digita o endereço eletrônico de um site. Em alguns casos ela ainda é a responsável por criar aquela “primeira impressão” para o usuário.

 

Fonte: https://www.pontodesign.com.br

Leave a Reply